Discografia

Conheça mais sobre os álbuns "Um abraço no Bonfá", "Correnteza" e "Meditación":

UM ABRAÇO NO BONFÁ
Lançamento digital - Kuarup - 2023

Clique na capa para ouvir!

Em 2022, o lendário músico, violonista e compositor Luiz Bonfá teve seu centenário celebrado. Autor de sucessos como Manhã de Carnaval, Samba de Orfeu e Correnteza, único compositor brasileiro gravado por Elvis Presley, Bonfá revolucionou concepções técnicas no violão e deixou um vasto repertório de canções, tocado por músicos do mundo todo e reconhecido como uma das figuras mais importantes da música brasileira. Para homenagear Luiz Bonfá, após um período imerso em suas obras, o violonista Lucas Félix lança o álbum "Um Abraço no Bonfá", pela gravadora e produtora Kuarup nas plataformas digitais.

O repertório reúne clássicos como Manhã de Carnaval e Samba de Orfeu em arranjos inéditos, além de Um Abraço no Bonfá, composição de João Gilberto em homenagem ao amigo. Entre o variado repertório, o álbum ainda apresenta a importante e histórica música "Deve Haver Alguém", inédita e recém descoberta, recebendo sua primeira gravação e que revela uma parceria de Bonfá com Vinícius de Moraes. Abrangendo diversas fases do compositor, alinhado ao violão de Lucas, o álbum é um convite para se aprofundar no universo musical de Luiz Bonfá. Ouça nas principais plataformas digitais. 

Acesse os links a seguir e confira as matérias e resenhas sobre o álbum "Um abraço no Bonfá" nos importantes portais especializados sobre música:


CORRENTEZA
Lançamento digital - Kuarup - 2021

Clique na capa para ouvir!

O álbum “Correnteza” foi lançado em 2021. Nele é possível acompanhar diversos períodos da música brasileira em composições para violão solo ou em arranjos para o instrumento, como por exemplo, desde o clássico “Prelúdio” das Bachianas Brasileiras nº4, de Heitor Villa-Lobos, em um arranjo inédito de Lucas, passando pela música de Tom Jobim e Luiz Bonfá, como em “A correnteza”, além de músicas de Garoto, Baden Powell e Vinícius de Morais. O álbum ainda contempla obras atuais, de compositores como Vicente Paschoal, Jorge Mello, Raphaell Mota e Alberto Mejía. O trabalho, que traz diversas estreias e conteúdo original, foi gravado entre os anos de 2019 e 2021 e registra um período de aprofundamento do violonista nas obras dos compositores brasileiros, trazendo em suas 11 faixas a diversidade e a riqueza da música brasileira, ao violão.

Acesse os links a seguir e confira as matérias e resenhas sobre o álbum "Correnteza" nos importantes portais especializados sobre música:


MEDITACIÓN
Lançamento em CD (Esgotado) - Independente - 2015

Por meio de financiamento coletivo, Lucas Félix gravou seu primeiro álbum “Meditación”, com obras do renomado violonista e compositor Carlos Garcia Tolsa, lançado em 2015. O trabalho ganhou grande destaque por ser o primeiro disco do país a reunir as obras para violão solo do compositor e violonista espanhol Carlos Garcia Tolsa. 

Carlos Garcia Tolsa foi um violonista e compositor espanhol e um dos primeiros estrangeiros a influenciar a produção musical para violão no Brasil, no final do século XIX e inicio do século XX. Em sua passagem pelo Brasil, como diretor da Estudiantina Espanhola Fígaro, Tolsa tem sua obra difundida e nomes como Quincas Laranjeiras, Melchior Cortez, Alfredo Imenes, Ernani de Figueiredo, João Pernambuco e até Heitor Villa-Lobos, entre outros, despertaram interesse e executaram composições de Tolsa. Como professor, lecionou para Gustavo Sosa Escalada, o único professor de Augustin Barrios, o qual se tornou um dos principais divulgadores da obra de Tolsa.